Estratégia empresarial

O desafio

Entender como a organização cria valor e captura valor dos clientes, com quais produtos e serviços, em quais mercados. Responder como a organização constrói seus objetivos de longo prazo, aloca recursos, adapta as capacidades internas às demandas externas para ter crescer economicamente e ter vantagem sobre os concorrentes.

 

Nossa proposta

Análise de cenários – macro ambiente, análise setorial – taxa de crescimento, forças que atuam no setor;

Elaborar ou revisitar o propósito organizacional – missão, visão e valores;

Análise das capacidades internas – competências centrais, produtos e serviços;

Análise da cadeia de valor do negócio – como a empresa cria e captura valor de seus clientes, estrutura e os principais processos organizacionais;

Formulação da estratégia empresarial: planejamento de metas, indicadores de desempenho e orçamento de investimento;

Plano de ação de implementação, coordenação entre as áreas.

 

Benefícios

Elaborar ou rever a proposta de valor da organização: como a organização cria e captura valor do cliente por meio de seus produtos e serviços;

Identificar e antecipar oportunidades, ameaças e setores e segmentos mais promissores para concentrar esforços e crescer e ganhar vantagem sobre os concorrentes;

Criar um mapa que facilite a implementação e controle de planos de ação;

Aperfeiçoar e melhorar o processo de tomada de decisão com base nos indicadores de desempenho.

 

Para saber mais sobre este produto entre em contato pelo contato@estrella.emp.br , anotando no campo assunto: “ESTRATÉGIA”.