Histórico

A ESTRELLA é uma empresa fundada e dirigida por Antonio Estrella para prestação de serviços de instrutoria e consultoria em gestão organizacional. Iniciou as atividades em 2006, prestando serviços de assessoria em gestão de contratos, auditoria de processos de negócios e indicadores de desempenho para o departamento de qualidade e obrigações regulatórias da Telefonica/Vivo, contribuindo para que este cliente obtivesse a certificação de qualidade no cumprimento de obrigações regulatórias junto a ANATEL dos serviços de telefonia fixa e TV por assinatura. A docência no ensino superior de Administração iniciou-se também em 2006 e segue até os dias atuais nos cursos de pós-graduação em Administração da FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, Universidade Cruzeiro do Sul, nas disciplinas : Estratégia Empresarial, Gestão Estratégica de Marketing, Avaliação e Indicadores de Desempenho, Empreendedorismo e Novos Negócios, Gestão do Conhecimento, Métodos e Técnicas de Pesquisa e Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso.

 

Antonio Estrella
Sócio-fundador

Engenheiro Eletricista, formado pela Universidade Federal de Itajubá (1985), pós-graduado em gestão estratégica de serviços de TI pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing (2002) e Mestre em Administração de Empresas – Recursos e Desenvolvimento Empresarial (2009). Iniciou sua carreira como Professor de Eletrônica da ETEP – Escola Técnica Prof Everardo Passos – São José dos Campos. Atuou como engenheiro de qualidade, instalação e assistência Técnica de controladores lógicos programáveis pela Eletrocontroles Villares, onde prestou serviços para empresas metalúrgicas do Grupo Gerdau, COSIPA – USIMINAS e a empresa ferroviária CBTU – Metrô Recife (1986 – 1990). Concursado pela Telesp – Telecomunicações de São Paulo, atuou como engenheiro no departamento de consultoria técnica-comercial, para atendimento de projetos de telecomunicações para os clientes: TAM, Chase Morgan, Morgan Stanley, Credit Suisse, Medial Saúde e para os provedores de acesso à internet tais como ZipNet, UOL, STI, Mandic – vendas de serviços IP, gestão de contratos e recuperação de receitas (1994 – 1998). Durante a privatização da Telesp pela Telefonica Espanha assumiu a Gerência de Vendas – segmento indústria de São Paulo e região da Baixada Santista – receita de US$ 65 milhões/ano. Atuou em operadoras e prestadoras de serviços de telecomunicações e TI regionais, América Latina, tais como AT&T Latin America, Equant (Orange Business Services), British Telecom Global Services, KDDI do Brasil – da qual fez o start up da rede de serviços internacionais de telecomunicações. As experiências executivas acumuladas durante estes anos em empresas nacionais e multinacionais somadas a formação acadêmica foram a motivação para empreender em setores como educação corporativa (Capacitação e Desenvolvimento Gerencial) e consultoria em gestão & desenvolvimento de negócios.

 

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/6982897397639688

Contribuir para a melhoria da prática da gestão nas organizações, pelo aprimoramento de competências, visando à construção de organizações sólidas e sustentáveis.
Ser prestigiada pela qualidade e confiabilidade dos serviços prestados.
Agir com integridade e honestidade;

Superar expectativas do cliente pelo impacto de nossos serviços em seus resultados organizacionais;

Atitude empreendedora: atitude de dono, inovação, comprometimento, disciplina na execução;

Expressar nossas visões e opiniões com objetividade e independência;

Profissionalismo, confidencialidade e prestação de contas;

Liderar pelo exemplo, liderar a mudança;

Respeito às pessoas, a sociedade e ao meio-ambiente.